Câmeras de vídeo para exames de CNH ainda ficam em BH

Veículos utilizados em exames para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação em Minas Gerais poderão ser equipados com câmeras. A medida visa a impedir irregularidades e possibilita que o candidato insatisfeito com o resultado recorra da decisão. No entanto, a medida, em estudo, deve ser implementada, num primeiro momento, em Belo Horizonte.

De acordo com o delegado de Trânsito, Paulo Delladona, a instalação dos equipamentos vem sendo estudada pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), mas não há informação de quando serão implantados oficialmente. Conforme o estudo, além das imagens, os equipamentos poderão gravar as conversas entre candidatos e examinadores dentro dos automóveis, podendo ter o material registrado durante a prova enviado automaticamente ao sistema de dados do Detran.

Para Delladona, a instalação de câmeras será mais um instrumento de segurança para avaliadores e candidatos. “De acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) 168/2004, toda prova de direção possui os quesitos que o examinador tem que seguir obrigatoriamente e, com a possibilidade da instalação de câmeras, dará tranquilidade tanto para o candidato quanto para o examinador, porque haverá como comprovar o que houve caso o candidato questione o resultado.”

Ainda não há informação a respeito do custo para a viabilização deste projeto e nem previsão de data. Entretanto, Delladona afirma que caso seja implantado, será primeiro em Belo Horizonte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog

 
Free Web Hosting | Top Hosting