Detran-SP passa por mudanças e deverá facilitar emissão de CNH


Após inúmeros escândalos, o Detran-SP finalmente vai deixar de ser um caso de polícia. O governador Geraldo Alckmin assina hoje decreto que transfere o Detran-SP da Secretaria da Segurança Pública para a pasta de Gestão Pública.

Com a mudança, o órgão será coordenado pelo ex-superintendente do Poupatempo, Daniel Annenberg. A promessa do governo estadual é de que o Detran deverá oferecer o mesmo padrão de atendimento do Poupatempo.

Haverá modificações nos procedimentos para a emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O processo deverá se tornar mais rápido e mais simples.

As principais mudanças serão detalhadas na manhã de hoje pelo secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini, durante a assinatura do decreto.

A mudança de coordenação acontece quase um ano depois do mais recente escândalo no órgão. No ano passado, investigações da Corregedoria da Polícia Civil comprovaram um esquema de corrupção nos contratos de emplacamento e lacração de veículos envolvendo 162 delegados, além de servidores do Detran. De acordo com as apurações, entre janeiro de 2008 e julho de 2009, foram desviados cerca de R$ 12 milhões.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog

 
Free Web Hosting | Top Hosting