Das 20 aulas exigidas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, quatro devem ser à noite, entre 18h30 e 22h, uma hora e meia mais cedo do que a lei determinava anteriormente.
Para o proprietário da autoescola Felix em Ribeirão Pires, não serão quatro aulas que vão fazer o aluno dirigir melhor à noite. "A autoescola ensina o básico, mas a prática é adquirida no dia a dia. Além disso, outra exigência desnecessária é que as quatro aulas noturnas sejam as últimas."
A auxiliar de enfermagem de Mauá Eliane Cabral de Jesus, 32 anos, disse que precisa concluir apenas as aulas noturnas."Tenho uma folga na semana, porém preciso ver a escala para agendar. Por conta disso, nem sempre consigo marcar, porque o horário é restrito. Estou desanimada, pois não consigo terminar."
Para o presidente da Fenauto (Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores) Magnelson Carlos de Souza, a aula noturna é importante, mas com ressalvas. "Poderiam ser realizadas apenas 10%, o que seriam duas aulas. Além disso, poderia ser obrigatória apenas para a primeira habilitação."
O assistente de logística de Mauá Júnior Brando de Souza, 29, concluiu as aulas práticas para a mudança de categoria em abril e se disse aliviado. "Foi complicado. Como trabalho e estudo, precisei faltar na aula, porque no emprego não tem como", comentou.
fonte: http://www.dgabc.com.br