Veja nossas dicas para fazer uma boa prova teórica e alcançar a sua aprovação!

Muitos candidatos que se submetem à prova de legislação conseguem obter êxito, porém, um grande percentual acaba sendo reprovado por não alcançar a pontuação exigida e muitos até por causa de um só ponto.
Abordaremos a seguir alguns pontos importantes que, se observados pelo candidato, podem fazer toda diferença para chegar lá.

Prova de Legislação

A prova de legislação do DETRAN consiste em um exame com 30 questões, onde cada questão equivale à 1 ponto e são necessários 21 pontos para se obter a aprovação. Ou seja, de 30 questões da prova, o candidato tem que acertar no mínimo 21 questões, caso contrário, terá que que passar novamente pelo exame.
As questão que podem estar presentes no dia do exame envolvem as seguintes áreas:
  • Legislação de Trânsito
  • Sinalização
  • Infrações de Trânsito
  • Meio Ambiente e Cidadania
  • Direção Defensiva
  • Primeiros Socorros
  • Mecânica Básica

Dicas para a Prova de Legislação do DETRAN

Preste bem atenção em cada uma das dicas abordadas e coloque em prática cada uma delas, pois com certeza você irá obter um excelente resultado no seu exame de legislação.

Simulados

Se dedique aos simulados, aquelas provas que são desenvolvidas com base nas questões que normalmente caem no prova oficial. Você pode ter oportunidade de fazer estes simulados tanto na autoescola onde você estuda legislação quanto na internet, onde é possível ter acesso à várias exames de testes grátis.
Além dos simulados, frequente as aulas teóricas oferecidas pela autoescola que você frequenta. Elas são importantes para esclarecer conteúdos.

Manter a Calma

Na hora da prova, mantenha a calma e leia atentamente cada questão. Não tente correr para acabar rápido, pois o teste não é de velocidade e sim de conhecimento, lembre-se!
Tente não se dispersar com os candidatos que terminam a prova e saem da sala onde o exame está sendo aplicado.

Primeiro as Questões Fáceis

Faça, primeiro, as questões que você tem facilidade e deixe para gastar mais tempo nas questões que você tem mais dificuldade ou que está em dúvida. Se você leu a questão não tem tanta certeza da resposta, vá para a próxima imediatamente, e depois retorne nas questão em que teve mais dificuldade para responder.

Confiança

Vá para a prova se sentido confiante e seguro. Se sentir seguro é importante até para você ficar seguro ao pegar o volante pela primeira vez. Só consegue isso quem está preparado, quem frequentou as aulas, quem participou e tirou dúvidas e absorveu o conteúdo ensinado em sala de aula.

Preparação

Uma dica importante é encarar os estudos para a prova de legislação como uma preparação para todas as situações que acontecerão no dia a dia no trânsito. Decorar o conteúdo não irá ajudar em nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog

 
Free Web Hosting | Top Hosting