Carroceiro legal

Iniciativa da Prefeitura de Montes Claros regulariza e dá assistência aos trabalhadores

O projeto Carroceiro Amigo de Montes Claros, no Norte de Minas, que tem o objetivo de legalizar a atividade por meio de uma série de ações, que vão desde o emplacamento das carroças até a realização de cursos de educação para o trânsito e apoio assistencial, está com inscrições abertas até hoje.

A expectativa da prefeitura é de que 1.500 carroceiros se cadastrem.

Conforme o secretário municipal de Serviços Urbanos, João Ferro, os participantes do projeto receberão orientações de como cuidar de seus animais, participarão de cursos sobre educação no trânsito e serão incentivados a criar uma cooperativa. Os carroceiros ainda ganharão uniformes e carteiras de identificação.

Para se cadastrarem, os carroceiros devem procurar uma das 10 subprefeituras, levando a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. “O primeiro passo será fazer uma reunião com os inscritos para definir as prioridades e as estratégias de trabalho.

Os participantes deverão cumprir rigorosamente a legislação e terão, em contrapartida, acesso a uma série de auxílios garantidos através da Secretaria de Desenvolvimento Social”, destaca João Ferro. Segundo o secretário, o número de Centros de Apoio Simplificados para Carroceiros (Cascos), que recebem os entulhos recolhidos pelos carroceiros, também será ampliado.

Atualmente, a prefeitura disponibiliza 12 Cascos na cidade.

fonte: www.montesclaros.mg.gov.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog

 
Free Web Hosting | Top Hosting